Aluno do estado do RJ, consulte sua nota on-line!

Aluno do estado do RJ, consulte sua nota on-line!
Aluno do estado do RJ, clique para visualizar seu boletim

Liberdade ainda que à tardinha.

Liberdade ainda que à tardinha.
Licença para a logomarca do BlogGi - La Liberté guidant le peuple, Eugène Delacroix, 1830, no Museu do Louvre

sábado, 15 de maio de 2010

REPÚBLICA VELHA - palavras cruzadas

Uma das coisas que eu mais adoro fazer quando não quero fazer nada são palavras cruzadas. Só quem faz para descrever o prazer de preencher aqueles quadradinhos vazios. É como se após escrevermos as letras ali dentro, cada quadradinho recuperasse o sentido de sua existência. Bom, isto foi o melhor que eu pude fazer em termos de explicação deste prazer. Se você tiver outra explicação melhor, por favor me mande para que eu possa preencher esta situação vazia de palavras expressivas dentro de mim. É uma coisa interessante e filosófica pensar como o vazio incomoda as pessoas. Nem todas, claro, mas incomoda a algumas. Porque me incomoda, e eu sei que não estou sozinha nesta viagem planetária, rs.

Bom, considero justificada a introdução de um novo setor neste blog para exercitarmos o pensamento na história da humanidade - as palavras cruzadas como exercício de raciocínio do conteúdo estudado. Tente fazer esta sugerida abaixo. Caso não consiga de jeito nenhum, peça a solução nos comentários, e eu te envio por email. Pois, ficar no vazio, nem pensar!!!!

Grande abraço a todos e bom divertimento.



Horizontais

5. Nome dado à camada mais rica e influente de uma sociedade.
6. Nome dado à Primeira República no Brasil.
7. Setor econômico do Brasil em que há mais concentração de pessoas até a década de 50 no governo JK.

Verticais

1. Termo que indica os grupos sociais e os homens vivendo em comunidade.
2. Nome dado ao grupo social mais importante na República Velha no Brasil.
3. Nome do regime político anterior à república no Brasil.
4. Grupo de pessoas - família, partido político etc - que controla a sociedade.

Em tempo: para os professores que se interessarem, é um programinha baixado em http://www.eclipsecrossword.com/ muito fácil de trabalhar, por ter um visual intuitivo.

52 comentários:

Unknown disse...

Por favor me passe as respostas por e-mail, pois não consigo achá-las de jeito nenhum e preciso muito delas meu e-mail é :ericcz2009@hotmail.com aguardo brevemente e o mais rápido possível (OBRIGADA).

Unknown disse...

queria as respostas da cruzadinha, o mais rapido possivel. email: luckzs_leo@hotmail.com.. aguardando. obrigado.

layssa der luca disse...

me envia por email... lyssatg12@hotmail.com

layssa der luca disse...

me envia por email... lyssatg12@hotmail.com

Unknown disse...

preciso das respostas urgente meu e-mail é daiane-bokorni2011@hotmail.com.br

Unknown disse...

Por favor preciso das respostas, email: daianeshow2011@hotmail.com :/

Unknown disse...

Por favor preciso das respostas, email: daianeshow2011@hotmail.com :/

lea disse...



Por favor me passe as respostas por e-mail, pois não consigo achá-las de jeito nenhum e preciso muito delas meu e-mail é alberta-pedagoga@hotmail.com

Unknown disse...

Por favor, envie-me a resposta dessa cruzadinha. Grata! Meu e-mail é: patricialimamoraes@gmail.com

Unknown disse...

Por favor, envie-me as respostas dessa cruzadinha! Grata.
Patrícia Moraes

Letícia disse...

por favor envie-me as respostas :)https://plus.google.com/u/0/110362537047472784643/posts Obrigada!!!

Unknown disse...

mande as respostas !!! renanzinho2533@gmail.com

Unknown disse...

mande as respostas !!! renanzinho2533@gmail.com

Unknown disse...

mande as respostas !!! renanzinho2533@gmail.com

Suelen Conceição disse...

por favor me mande as repostas josilenesantos28@hotmail.com

Suelen Conceição disse...

por favor me mande as repostas josilenesantos28@hotmail.com

Suelen Conceição disse...

por favor me mande as repostas josilenesantos28@hotmail.com

Suelen Conceição disse...

por favor me mande as repostas josilenesantos28@hotmail.com

Cris disse...

Por favor preciso das respostas o mais rapido possivel. email: marciarozeno@gmail.com
Obrigado.

Unknown disse...

gostaria de responder a cruzadinha mas rápido. email: larissalopesmoreirarv@gmail.com

Unknown disse...

Vc já recebeu as respostas

Unknown disse...

Vc já recebeu as respostas

Leticia disse...

Me manda por e-mail?
leeticia_moraes@outlook.com

Unknown disse...

por favor me mande as repostas
ednomtheus@gmail.com

Unknown disse...

Me manda por gmail.
Layzarenan123@gmail.com

Unknown disse...

Me manda por Gmail
Fatpauloficial@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia, por favor me manda por email as respostas , pois não conseguir resolver todas. Achei muito interessante.
Obrigada
dricadiogo_@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Me mande as respostas por e-mail
joseribamarlemos@outlook.com

Unknown disse...

Me manda as respostas pfv

Unknown disse...

Por favor me mande pelo e-mail guilhermetomasi09@gmail.com

Unknown disse...

Por favor pode me mandar as respostas da cruzadinhas por e-mail apunhalado@ vol.com.br

Unknown disse...

o e-mail mail certo é aninhhaprado@bol.com.br

Unknown disse...

eu quero resposta por favor

Unknown disse...

olá eu resposta por favor

enviar:antenorgomes123dasilva@gamilmcom

Beatriz disse...

Me envia por e-mail alereis1808@gmail.com

Unknown disse...

Por Favor me envie as respostas por e-mail danielysilva409@Gmail.com


Grata.

Unknown disse...

Me manda a resposta por favor email: albertoalvesferreirasilva2@gmail.com

Anônimo disse...

Não me manda pfv o mais rápido

Unknown disse...

me mande a resposta

Unknown disse...

mande a resposta?

Unknown disse...

Manda a resposta

Anônimo disse...

Boa tarde por favor me envia a resposta consegui só duas kkk
lu.assuncao8503@gmail.com

Unknown disse...

Me manda a resposta por favor gmail:polisapolianaeluiza@gmail.com

Unknown disse...

Me manda a resposta leidianevilasboas27@gmail.com

Unknown disse...

Me envie as respostas por e-mail por favor, não consegui responder todos. mateuscosta32683@gmail.com

Unknown disse...

Me envia as resposta por e-mail por favor
cosmelitanp@gmail.com

Carina disse...

Me mande a resposta por favor não consigo responder todas

Unknown disse...

Você poderia mandar a reposta por e-mail, porquê eu não achei ,só alguns stainp98@gmail

OiiO disse...

Olá! por favor me mande por email não achei todas apenas alguma poderia me mandar meu email é:kauaoliveira2503@gmail.com

Unknown disse...

Me envia

stella januth disse...

poderia me enviar as respostas no email stellajanuth@hotmail.com

Perfil da autora

Minha foto
NIterói, Cabo Frio, RJ, Brazil
Prof ensino médio e fundamental da rede pública estadual do Rio de Janeiro, mestrado em história colonial pela UFF.

VACINE-SE!